Soluções alternativas para perda de cabelo além de transplantes
Um grande problema de saúde tanto na população masculina quanto na feminina em geral é a perda de cabelo. À medida que mais e mais pessoas recorrem a transplantes capilares, não se pode dizer que as opções sejam limitadas a essa abordagem específica. As informações publicadas atualmente fornecem um guia útil sobre as várias formas de tratamento disponíveis para perda de cabelo, que incluem medicamentos e novos tratamentos.
1. Medicamentos
a) Minoxidil (Rogaine) • Mecanismo: Melhora a circulação nas raízes do cabelo e faz com que o cabelo cresça e se estenda • Uso: Está disponível na loja como um gel ou espuma, funciona inibindo a transmissão nervosa. • Eficácia: Usado para retardar a queda de cabelo e, em alguns casos, estimular o crescimento do cabelo • Melhor para: Calvície de padrão masculino e feminino, em suas fases iniciais b) Finasterida (Propecia) - Mecanismo: Inibe a enzima responsável pela conversão de testosterona em DHT - Uso: Comprimidos orais, disponíveis apenas mediante receita - Eficácia: Ajuda a reduzir a taxa de queda de cabelo e, em certos casos, leva ao crescimento de alguns fios. - Melhor para: Alopecia de padrão masculino - Observação: Contraindicado em mulheres, especialmente aquelas em idade fértil ou grávidas c) Dutasterida • Mecanismo: Assim como a finasterida, mas é mais eficaz na prevenção da formação de DHT. • Uso: Medicamento oral não é aprovado pelo FDA para queda de cabelo, mas é usado para essa finalidade em alguns países. • Eficácia: Pode ser preferível usar em comparação com a finasterida para alguns usuários • Melhor para: Calvície de padrão masculino não responsiva à finasterida

2. Terapia a laser de baixa intensidade (LLLT)
- Mecanismo: Aumenta o crescimento capilar passando por uma fotobioestimulação nos folículos capilares. - Uso: Eletrodomésticos como pentes, capacetes ou bonés; tratamentos clínicos - Eficácia: pode ajudar a aumentar a densidade e a espessura do cabelo em certos tipos de cabelo - Melhor para: Em casos da fase inicial à intermediária da queda de cabelo. Exemplo: Existe um HairMax LaserComb que foi aprovado pelo FDA para tratamento de queda de cabelo para o qual os estudos foram bastante positivos.
3. Terapia com plasma rico em plaquetas (PRP)
• Mecanismo: Nesta técnica, os fatores de crescimento são retirados do próprio sangue do paciente e, em seguida, são usados para estimular os folículos capilares. • Uso: Injeção subcutânea no couro cabeludo, de preferência administrada ao longo de um período de várias vezes • Eficácia: Pode ser usado para aumentar a densidade e a espessura do cabelo em vários pacientes • Melhor para: Parte da perda de cabelo inclui alopecia androgenética e alopecia areata
4. Micropigmentação do couro cabeludo
- Mecanismo: Este é um método pelo qual o couro cabeludo é tratado para parecer que foi raspado, mas com uma aparência intencionalmente esculpida de densidade capilar. - Uso: Algumas consultas para proporcionar o máximo de efeito e a aparência menos artificial. - Eficácia: Recrescimento capilar de curta duração, não cabelo real, Simplesmente difícil de explicar um produto falso vendido ao público, Vamos chamá-lo de um coaxial da indústria - Melhor para: Em pacientes com perda intensa de cabelo e com uso de outro tratamento.
5. Suplementos nutricionais
a) Biotina • Mecanismo: Auxilia na síntese de queratina • Uso: Suplementos orais • Eficácia: Pode influenciar a "reparagênese" dos fios de cabelo. Embora haja algumas evidências de que agora realmente induz o crescimento capilar, sua força é um pouco fraca b) Ferro - Mecanismo: Muito importante para o crescimento capilar, especialmente se alguém tem anemia por deficiência de ferro. - Uso: Terapias: preparações orais são fornecidas como se estivessem suplementando, observando baixos níveis do mesmo com base nos cronogramas recomendados subjacentes ao acima. - Eficácia: Pode ajudar a melhorar o crescimento capilar, apoiando a condição daqueles que têm falta de ferro. c) Vitamina D • Mecanismo: Tem participação no ciclo do folículo capilar. • Uso: Suplementos orais • Eficácia: Principalmente por causa de seus efeitos de longo prazo na densidade óssea do corpo humano, especialmente para aqueles com baixo nível da vitamina.
6. Tratamentos para o couro cabeludo
a) Shampoo de cetoconazol - Mecanismo: Antibacteriano; pode ajudar na redução de DHT no couro cabeludo - Uso: Shampoo tópico - Eficácia: Também usado na perda de cabelo que foi atribuída à dermatite seborreica b) Saw Palmetto • Mecanismo: Pode diminuir a produção de DHT • Uso: Cremes ou líquidos tomados com água que são comprados sem receita • Eficácia: Não há muitas evidências científicas, no entanto, alguns dos empregadores, que também o usaram, bem como os funcionários comentaram que foi útil.
7. Mudanças no estilo de vida
a) Gerenciamento do estresse - Mecanismo: Geralmente terapeuticamente útil na perda de cabelo induzida pelo estresse, também conhecida como eflúvio telógeno - Técnicas: Rezar, recitar mantras, caminhar, fazer exercícios, fazer asanas etc. - Eficácia: Funciona como um remédio para perda de cabelo, particularmente para queda de cabelo relacionada ao estresse, e ajudará na saúde do cabelo. b) Melhorias na dieta • Mecanismo: Fornece todos os nutrientes necessários para o crescimento do cabelo • Recomendações: Frutas e vegetais minimamente processados, bem dotados de vitaminas e minerais, proteína magra e carboidratos. • Eficácia: É bom para o cabelo em geral e também pode ser usado para desacelerar a perda de cabelo resultante de fatores subjacentes, como nutrição inadequada. c) Cuidados suaves com o cabelo - Mecanismo: Possui a capacidade de reduzir o estresse físico no cabelo e no couro cabeludo para suportar. - Técnicas: Em tratamentos dolorosos: deixar completamente de fora esta área, o uso de produtos de cuidados com o cabelo suaves e pentear o cabelo adequadamente. - Eficácia: Evita tendências como quebra de cabelo e desenvolvimento de alopecia por tração.
8. Terapias emergentes
a) Inibidores de JAK • Mecanismo: É principalmente direcionado a uma proteína específica chamada Janus quinase (JAK) associada aos receptores imunológicos. • Status: Abaixo estão alguns dos ensaios clínicos pelos quais foi estabelecido que é eficaz no tratamento da alopecia areata: • Potencial: Perda de cabelo como efeito de doenças autoimunes b) Terapia com células-tronco - Mecanismo: Meio principalmente suplementado com células-tronco com a intenção de substituir folículos capilares. - Status: em pesquisa de Novo Medicamento Investigacional IND e fase 0 ou primeiro em ensaios clínicos em humanos - Potencial: Pode ajudar a encontrar um alivio permanente para vários tipos de perda de cabelo. c) Terapia de Exossomo • Mecanismo: Incorpora exossomo que é secretado por células-tronco em uma tentativa de aumentar sua comercialização de crescimento capilar • Status: Que há pouca ou nenhuma pesquisa clínica que já foi feita, incluindo uma quantidade menor de investigação clínica preliminar. • Potencial: Pode oferecer uma chance livre de células de terapia com células-tronco

9. Produtos de Camuflagem do Couro Cabeludo
a) Fibras Capilar - Mecanismo: Fino e fino descascado para cabelos naturais serem tomados com uma aparência de brilho e peso. - Uso: Quando aplicado nas áreas afetadas pela calvície - Eficácia: A outra vantagem é que as pessoas acabam recebendo aprimoramento cosmético imediato. b) Corretivos de Couro Cabeludo • Mecanismo: Produtos cosméticos iguais às substâncias cosméticas que são usadas na aplicação e massagem na cabeça do couro cabeludo. • Uso: Aplicado nas regiões do couro cabeludo que em circunstâncias normais podem ser palpadas. • Eficácia: realmente uma solução rápida para ficar bonito por algum tempo.
10. Perucas e apliques
- Tipos: Os sistemas de cabelo são os seguintes: Perucas completas, apliques parciais, toupees - Materiais: Isso sobre o cabelo natural de Guthrie, nylon ou fibras de seda - Eficácia: Solução instantânea para calvície capilar e especialmente para aquelas pessoas que perderam a maior parte do cabelo na cabeça.
Conclusão
Assim como a cirurgia, o transplante capilar é conhecido por fornecer solução para muitos, mas, assim como a cirurgia, há muitos outros procedimentos de tratamento para perda de cabelo disponíveis atualmente. Minoxidil e Finasterida, que são tratamentos primários para MPB de acordo com o FDA, estão no mercado há algum tempo, mas com a conscientização crescente sobre a beleza humana, há muitos tratamentos no mercado que são PRP e LLLT. Esses tratamentos, às vezes, podem não ser muito eficazes e, embora possam beneficiar um indivíduo, podem não ser para outro. O tratamento para perda de cabelo depende da causa da perda de cabelo, da extensão da perda de cabelo e da condição de saúde do indivíduo. É preciso reconhecer o fato de que muitos desses tratamentos são eficazes quando administrados assim que surgem sinais de queda de cabelo. Além disso, o tratamento de sua queixa geralmente requer várias abordagens ao mesmo tempo. Por exemplo, a combinação de minoxidil com LLLT e plano de dieta fornece um protocolo abrangente de crescimento capilar. É aconselhável que antes de iniciar qualquer tratamento para perda de cabelo, ele seja tratado por um dermatologista ou tricologista, um especialista em condições capilares e doenças. Eles também podem revisar o progresso e avaliar os tratamentos que devem ser dados aos pacientes. No curso posterior da investigação, provavelmente serão descobertas intervenções mais eficazes para a terapia da perda de cabelo. Assim, o problema da preocupação abordada com a aparência do cabelo e a autoimagem é atualmente abordado por muitas vias da matriz fornecida.
Alexander Gray
, às 8:00 am RetornarAgh, nunca pensei que poderia fazer um transplante capilar de um robô, muito bem! Quão segura é essa tecnologia?
Emanuel Thiago
, às 2:56 pm RetornarNa verdade, é bem seguro. Sistemas robóticos como o sistema ARTAS foram liberados para uso e estão em prática há mais de dez anos.
Emily Tran
, às 1:00 pm RetornarEntão isso significa que os cirurgiões iniciantes não são mais necessários para cirurgias de transplante capilar?
Julian Styles
, às 9:23 am RetornarDe forma alguma! Mas os cirurgiões continuam sendo instrumentalmente importantes para a orquestração e liderança da operação. É meramente um instrumento extremamente sofisticado, ou uma ferramenta nas mãos daqueles assim equipados.
Emanuel Thiago
, às 11:23 am RetornarSim, é isso.
Gabriel Garcia
, às 5:25 pm RetornarLembro que tenho algo que quero perguntar a eles, ah sim, é o custo. Isso significa que, além de alguns casos de transplantes de unidade folicular, o transplante capilar robótico é mais caro do que outras técnicas convencionais?
Emanuel Thiago
, às 7:25 pm RetornarInicialmente, sim. A tecnologia é cara. Mas, a longo prazo, ela se mostra mais barata, pois os resultados e projetos entregues são mais eficientes.
Abigail MacLeod
, às 10:00 pm RetornarEsses robôs são para todos os tipos de cabelo? O que acontecerá com pessoas com cabelos muito cacheados?
Jackson Hall
, às 8:48 pm RetornarNossa! Todos os tipos são acomodados pela maioria dos sistemas, mas quando o cabelo é muito cacheado, ele se torna provocador. Novamente, é aconselhável procurar aconselhamento profissional, esquecendo-se da sua situação.
Ophelia Lau
, às 9:28 am RetornarO ARTAS iX parece ter um nome atraente. Alguém entre vocês já trabalhou com ele?
Emanuel Thiago
, às 10:35 am RetornarO meu foi feito ano passado usando ARTAS iX. É muito bom e, como vou dizer novamente, a recuperação foi mais rápida do que eu pensava que seria.
Marley Russell
, às 12:55 am RetornarOphelia Lau, Tenho uma série de perguntas principalmente sobre os aspectos da curva de aprendizado dos cirurgiões. Mas não seria melhor trabalhar apenas com técnicas manuais testadas e comprovadas?
Ophelia Lau
, às 2:54 pm RetornarHola Emanuel Thiago, Qual é a taxa de sobrevivência do enxerto na operação de transplante robótico em relação à operação de transplante manual?
Emanuel Thiago
, às 10:35 am RetornarÉ sim Ophelia Lau Meininger e colegas descobriram que a sobrevivência do enxerto aumenta em um nível ligeiramente mais alto com sistemas robóticos, 95%, enquanto nos métodos manuais varia entre 88 e 90%.