Resultados de antes e depois do transplante capilar: estratégias antigas e novas combinadas

A calvície já é considerada há algum tempo um problema que precisava de uma solução e os transplantes capilares surgiram como a solução certa que existe. Mas o que esse procedimento realmente vai lhe dar? Bem-vindo aos resultados de antes e depois do transplante capilar, onde, passo a passo, examinamos mais de perto cada estágio.

A consulta inicial

Para que qualquer transplante seja realizado, os pacientes precisam passar por consulta, vários testes e perguntas. Este é o momento em que o cirurgião determina o grau de calvície que o paciente tem, o consultor entende as expectativas do paciente e, então, mapeia como conduzir a cirurgia. Nesse estado, é importante não estabelecer um padrão alto para evitar desilusões. Um bom cirurgião será honesto sobre o que pode ser realizado de acordo com certos fatores da vida de alguém.

O procedimento: expectativas

Tanto o FUT quanto o FUE são empregados na maioria dos procedimentos contemporâneos de transplante capilar. Ambas envolvem o transplante de raízes capilares de regiões de crescimento saudável e denso (ocasionalmente a parte posterior da cabeça) para regiões com linhas capilares mais baixas ou sem linhas capilares.

Resultados imediatos pós-procedimento

Posso dizer que logo após o procedimento você obtém algum tipo de saída na tela e pode realmente ser um tanto chocante para um observador. Abrasões com pequenas crostas da área enxertada estarão presentes na área transplantada. Ela estará inchada e a área FUT terá uma cicatriz linear, que pode estar descolorida.

Exemplo: Um homem de 38 anos, John, optou pela cirurgia FUE devido à retração da linha capilar. Depois, seu couro cabeludo parecia estar vermelho com pequenas picadas de alfinetes por todo o corpo, pois ele havia sido barbeado. Ele disse que a ferida parecia como se ele tivesse tido "dermatite seborreica escamosa do couro cabeludo".

hair-procedure2

O jogo da espera

É aqui que a persistência se torna muito importante. Nas semanas subsequentes ao transplante, o cabelo recebido no local cairá. Isso é perfeitamente natural e qualquer forma de resistência deve ser esperada. Os folículos existem e também são capazes de voltar a produzir cabelo em algum momento no futuro.

1-3 meses após o procedimento

Neste estágio em particular, pode não haver uma visão contrastante muito concreta daquela antes do transplante. Muitos pacientes perdem mais cabelo do que o normal, enquanto outros veem o cabelo que eles têm na cabeça reduzir em densidade temporariamente em um fenômeno conhecido como perda de choque.
Ainda assim, isso pode ser angustiante, embora muitas vezes seja apenas uma situação temporária.

Exemplo: Uma mulher de 45 anos que passou por um transplante para engrossar sua coroa novamente, Sarah, fica ansiosa quando não há sinais de crescimento de cabelo após dois meses. Seu cirurgião disse a ela que isso era normal; fazia parte do processo.

3-6 meses

A primeira fase que caracteriza o desenvolvimento ou crescimento de organizações estudantis deve ser chamada de Fase de Crescimento Inicial.
Geralmente, após 3 meses do serviço de transplante, os pacientes devem notar o recrescimento dos folículos realocados. Idealmente, é fino e esparso no período inicial de sua vida.

Exemplo: Mike, um homem de 52 anos transplantado para recuperar sua linha capilar recuada, viu fios finos e pequenos crescendo ao longo de sua linha capilar previamente fabricada aos 4 meses. Pode não ter sido dramático, mas foi a indicação inicial de que o procedimento foi eficaz.

6-9 meses: Melhoria visível

A condição da maioria dos pacientes começa a melhorar neste estágio, embora uma melhora moderada possa não ser totalmente clara. Há evidências de que o novo cabelo cresce novamente e se torna mais espesso e a massa geral de cabelo da cabeça se torna mais densa.

Exemplo: Sete meses após o transplante, uma mulher de 41 anos chamada Lisa teve um resultado satisfatório, mesmo para o afinamento em sua linha de divisão; ela até observou uma densidade capilar aumentada. Foi a primeira vez que ela temeu ser encorajada o suficiente para fazer coisas com seu cabelo que ela não se incomodava há anos.

9 a 12 meses: o público está quase nos resultados finais Público adolescente

Na maioria dos casos, no final de um ano, aqueles que recebem terapia provavelmente estarão quase lá em relação à sua aparência final. O cabelo surgiu e começou a crescer e está no processo de se misturar com outros cabelos.

Exemplo: Tom, um homem de 35 anos que optou por um transplante extenso para corrigir sua calvície de padrão masculino avançado, maravilhou-se com suas fotos de 11 meses. Onde antes havia uma cabeça brilhante, agora havia uma cabeça de cabelo; e a linha do cabelo havia migrado para trás alguns anos.

12-18 meses: resultados finais

O pico de crescimento é talvez alcançado 1 ano após o procedimento, mas alguns pacientes podem continuar a sentir melhora até 1 ano e meio após o procedimento. Dependendo da parte do corpo que foi enxertada, a pessoa está totalmente ciente dos resultados do transplante neste estágio.

Exemplo: David, o homem de 48 anos, que recebeu FUT e FUE para calvície considerável, recebeu o resultado final aos 15 meses. Suas fotos de "antes" e "depois" ostentavam uma mudança enorme, de ter uma coroa larga raspada para parecer agora ter uma cabeça completa de cabelo.

Fatores que afetam os resultados

É importante observar que os resultados podem variar com base em vários fatores:É importante observar que os resultados podem variar com base em vários fatores:

1. Habilidade do cirurgião: O conhecimento do cirurgião também contribui para o quão natural e denso o resultado seria.

2. Características do cabelo do paciente: Cachos amplamente espaçados, cachos podem ser cobertos, em qualquer caso, de forma mais eficaz do que cabelos finos e lisos.

3. Extensão da perda de cabelo: Pessoas que perderam muito cabelo podem precisar de algumas operações para obter o melhor resultado.

4. Cuidados pós-procedimento: Descobriu-se que os cuidados de rotina aplicados após o cirurgião impor instruções podem ter efeito na taxa de sobrevivência dos folículos transplantados.

5. Perda de cabelo contínua: Se a perda de cabelo subjacente persistir, isso também afeta a aparência geral ao longo desse período.

hair-procedure1

Gerenciando Expectativas

Embora os resultados dos transplantes capilares sejam excelentes, há, no entanto, a necessidade de definir expectativas razoáveis. Com o transplante, você pode recuperar uma quantidade considerável de cabelo e receber uma ótima cobertura do couro cabeludo, mas não poderá recuperar a linha capilar original e a densidade que tinha em suas idades mais jovens.

Exemplo: Jennifer: Eu queria aquelas cabeças grossas e cheias de cabelo como eram quando eu tinha 26 anos. Eu queria um transplante capilar. Seu cirurgião conseguiu explicar a ela que, embora o transplante possa fazer seu cabelo parecer muito melhor, chegar à extensão da densidade que ela queria é impossível. Dessa forma, devido a tais expectativas, Jennifer ficou muito satisfeita com os resultados finais, embora não fosse seu cabelo, por exemplo, jovem.

O Impacto Psicológico

A jornada de passar por um transplante capilar não é apenas uma mudança física, mas definitivamente psicológica. A maioria dos pacientes adquire maior autoestima e confiança após a operação.

Exemplo: Um paciente, Mark, de 43 anos, começou a perder cabelo quando chegou aos 20 e tantos anos e, como ele mencionou, o transplante proposto foi "transformador de vida" para ele; ele não apenas observou uma mudança física significativa, mas também se sentiu mais autoafirmado na esfera pessoal e profissional.

E como fica evidente nas fotos de antes e depois do transplante capilar, é uma mudança que pode levar algum tempo para aparecer, mas vale a pena. Do procedimento até meses de crescimento lento, até a revelação final de uma cabeça de cabelo mais natural, mais cheia e mais espessa, pode realmente ser um milagre. Da reconstrução, embora os resultados dependam muito do paciente, é óbvio que as mudanças positivas gerais fazem com que os indivíduos se sintam melhor consigo mesmos.

17 Comentários

Daniel Wong

Daniel Wong

, às 8:00 am Retornar

Ótimo detalhamento das opções! Estou considerando um transplante há anos e isso realmente me ajudou a entender as diferenças.

Emanuel Thiago

Emanuel Thiago

, às 2:56 pm Retornar

@Daniel Wong De nada.

Sofia Rodriguez 🍑

Sofia Rodriguez 🍑

, às 1:00 pm Retornar

Eu meio que gosto do som do robótico, mas não acho que gostaria de obtê-lo de um robô. Alguém dos leitores tem conhecimento em primeira mão disso?

Douglas Ribeiro

Douglas Ribeiro

, às 9:23 am Retornar

Sofia Rodriguez 🍑 Compreensível! Consulte um especialista em restauração capilar humana para orientação personalizada

Emanuel Thiago

Emanuel Thiago

, às 11:23 am Retornar

Sofia Rodriguez 🍑 Estou um tanto chocado que eles nem sequer falaram sobre sistemas capilares como a possível solução. Nem todo mundo quer cirurgia.

Taro Matsumoto

Taro Matsumoto

, às 5:25 pm Retornar

E quanto ao custo? Isso engloba um comentário final de que alguns dos vários métodos mencionados exigem a indicação da faixa de preço.

Emanuel Thiago

Emanuel Thiago

, às 7:25 pm Retornar

A coisa do PRP parece o truque do século, sabe aquela sensação de óleo de cobra? QUALQUER um teve bons resultados com isso.

Ava Lee

Ava Lee

, às 10:00 pm Retornar

Aparentemente, este artigo é muito prescritivo; não apresenta um único aspecto negativo da mnemônica. Quanto aos perigos e possíveis efeitos adversos?

Lila Singh

Lila Singh

, às 8:48 pm Retornar

Fiz FUT há 10 anos e com o tipo de penteado que preciso agora a cicatriz ainda está bem visível, mas ainda assim gostei do resultado.

Ava Kim

Ava Kim

, às 9:28 am Retornar

Lila Singh 10 anos é muito tempo, a cura seria impecável

Emanuel Thiago

Emanuel Thiago

, às 10:35 am Retornar

Eu sugiro que a maioria dos cirurgiões aconselhe pelo menos uma semana de internação para recuperação primária e exame de acompanhamento, o que depende da intensidade da cirurgia que está sendo realizada.

Miguel Rubro

Miguel Rubro

, às 12:55 am Retornar

João Pedro Almeida Foi um artigo agradável de ler, embora eu preferisse mais detalhes sobre as alternativas para mulheres com queda de cabelo.

Felipe Henrique

Felipe Henrique

, às 2:54 pm Retornar

Felipe Henrique@Miguel Rubro Devido à sua idade, o FUT ainda é recomendado

Daniela Sophia

Daniela Sophia

, às 10:35 am Retornar

Entendo e concordo com a estratégia delineada na pesquisa; o método DHI parece uma solução eficiente para esse problema. Se sim, alguém pode me sugerir onde posso encontrar um cirurgião para esse procedimento?

Gabriel Gomes

Gabriel Gomes

, às 10:35 am Retornar

Na minha opinião, o tom deste artigo é bem claro, o que eu gosto. Esta publicação é uma mudança bem legal em relação a ter que passar pelo que parece ser um discurso de vendas.😅😢

Adolfo Moreno

Adolfo Moreno

, às 10:35 am Retornar

E quanto à medicação para perda de cabelo? Provavelmente, antes de fazer um transplante, não deveria ser tentado?

Faça Um Comentário

Este artigo não permite que os leitores façam comentários sobre ele *