O transplante capilar é uma solução permanente para a perda de cabelo?

Esta técnica se tornou bastante popular devido à sua eficácia no tratamento da perda de cabelo. Mas uma pergunta comum entre os pacientes em potencial é: o transplante capilar é permanente? Este artigo explorará a durabilidade do transplante capilar, o determinante dessa durabilidade e o que um paciente deve esperar ao transitar para os anos subsequentes após o procedimento.

Bem-vindo aos Procedimentos de Transplante Capilar: O Básico

Em primeiro lugar, a questão da permanência do transplante capilar pode ser discutida somente após considerar o conceito do transplante em si. O transplante capilar é um procedimento cirúrgico no qual os folículos capilares do local doador, que geralmente é a parte de trás da cabeça ou do aspecto lateral, são colhidos e transplantados para o local receptor, que é a área calva. Os dois métodos comuns aplicados são o Transplante de Unidade Folicular, também conhecido como método de tira, e a Extração de Unidade Folicular.

patient_doctor_hair_scar

O Recrescimento do Cabelo Transplantado

Para resumir, o procedimento de transplante capilar pode ser, sem dúvida, qualificado como permanente. Esses folículos capilares são geneticamente moderados para não serem danificados pelo DHT, o hormônio que causa a calvície de padrão masculino. Essa capacidade do cabelo resistir ou travar na posição permite que o cabelo transplantado cresça indefinidamente para sempre no novo local.

Ainda assim, deve-se ressaltar que, embora o cabelo transplantado seja vitalício, o processo de calvície não cessa em outras áreas do couro cabeludo. Isso significa que após a cirurgia de transplante capilar, mais perda de cabelo pode prevalecer nas regiões não transplantadas e antes da calvície completa em toda a cabeça pode exigir outra sessão para transplante capilar.

Tudo o que pode ajudar a aumentar a expectativa de vida do cabelo transplantado é bem aceito, portanto, os fatores que podem afetar a vida útil dos transplantes capilares são;

Vários fatores podem influenciar o sucesso e a aparência a longo prazo de um transplante capilar:

1. Habilidade do cirurgião: Existem fatores especiais que estão conectados com a experiência do cirurgião de transplante, que influenciam a aparência natural e a durabilidade dos resultados. Um cirurgião bem treinado deve ter cuidado ao colocar os enxertos com relação à posição, orientação e espaçamento para produzir um resultado de primeira classe.
2. Idade do paciente e padrão de perda de cabelo: aqueles com perda progressiva de cabelo precisam de cirurgia adicional com o tempo, pois geralmente são pacientes mais jovens. Os pacientes com tendências estáveis de perda de cabelo ao longo dos anos podem obter melhores resultados do que os mais jovens se optarem pelo procedimento apenas uma vez.
3. Características do cabelo: questões de textura do cabelo, cor e espessura da substância fornecida têm implicações na aparência física do paciente, tanto quanto o transplante ao longo dos anos de serviço.
4. Cuidados pós-operatórios: o destino dos enxertos e, de fato, o resultado da operação de calvície nas semanas seguintes e, especialmente, nos meses seguintes, depende do tratamento pós-cirúrgico.
5. Fatores de estilo de vida: entre os fatores que são conhecidos por terem efeito negativo na saúde geral estão o tabagismo, a má alimentação e o estresse no que diz respeito ao cabelo transplantado, bem como ao cabelo na cabeça.

O tipo de informação que coloquei na linha do tempo que escolhi chamar de Linha do Tempo dos Resultados do Transplante Capilar.
Entender a linha do tempo dos resultados do transplante capilar é essencial para gerenciar as expectativas: é apropriado que se entenda certas linhas do tempo que se deve vivenciar após um transplante capilar para evitar cantar Wi e se machucar.
1. Pós-procedimento imediato (1-2 semanas): Desde que descobri que quando os fios de cabelo normais caem, nada pode dar errado com os fios de cabelo transplantados e que eles também cairão, não tive mais motivos para me preocupar.
2. 3-4 meses: começa a crescer do zero, embora durante os primeiros dias possa ser mais grosso e tenha uma taxa de crescimento menor.
3. 6-9 meses: Eles estão principalmente preocupados com o cuidado da pele, mas o excesso é que os representantes do sexo agradável prestam atenção às mudanças na densidade e qualidade do cabelo em suas cabeças.
4. 12-18 meses: Os resultados do transplante são, na maioria dos casos, aparentes, mas refinamentos adicionais podem ser observados até dois anos após a cirurgia.

Mantendo resultados a longo prazo

Embora o cabelo transplantado seja permanente, manter resultados ideais requer cuidado e atenção contínuos:

1. Procedimentos de acompanhamento: Como para alguns clientes, pode haver outras operações que são necessárias para serem feitas em cooperação com a perda de cabelo nas outras áreas não operadas.
2. Medicamentos: Minoxidil tópico e finasterida oral podem ser úteis para mitigar mais perda de cabelo nas áreas onde o transplante capilar não foi realizado.
3. Micropigmentação do couro cabeludo: Isso tem o bônus de, portanto, adicionar volume à cabeça do cabelo e, portanto, melhorar o resultado do transplante que pode ter sido realizado.
4. Estilo de vida saudável: Este artigo mostra que dieta, exercícios e estresse são importantes para o cabelo.
5. Rotina de cuidados com o cabelo: O uso de xampus suaves que não contenham sulfatos e evitar estilos agressivos permitirá manter tanto o cabelo transplantado quanto o cabelo natural.

patient_doctor_surgical_equipment

Desafios e limitações potenciais

Embora os transplantes capilares ofereçam uma solução duradoura para a perda de cabelo, há algumas limitações a serem consideradas: Apesar do fato de que os transplantes capilares são uma cura permanente para a perda de cabelo, há algumas desvantagens que incluem:
1. Disponibilidade de cabelo do doador: Como os resultados do transplante envolvem a saúde dos cabelos obtidos da área conhecida como local doador, o sucesso obtém limites.
2. Processo de envelhecimento natural: Uma vez que um indivíduo é compelido a embarcar na cirurgia, por causa de uma doença, a calvície ainda é inevitável devido ao avanço da idade e, portanto, diferentes fios de cabelo podem ser naturalmente finos como os que foram transplantados.
3. Cicatrizes: FUT e FUE podem causar algumas cicatrizes que, no entanto, não se tornarão ainda mais visíveis, se o resto do cabelo ao redor da área também começar a recuar.
4. Aparência não natural: Outros problemas que podem ser resultantes de técnica ruim ou do que é denominado planejamento pré-plug incluem: Linha e distribuição capilar ruins.

Conclusão

As operações são permanentes e ajudam muitos daqueles que perdem cabelo e aqueles que sofrem de calvície a recuperar a aparência normal.

Os folículos capilares que são transplantados não têm a tendência de cair novamente e as células capilares continuarão a crescer ao longo da vida no novo local do enxerto. Mas, uma coisa que não deve ser esquecida é que, embora o cabelo transplantado seja permanente, há queda constante de cabelo em outras partes da cabeça.

A permanência do transplante capilar também varia com vários fatores, incluindo a capacidade do cirurgião de realizar a cirurgia, a idade do paciente e o padrão de perda de cabelo, e cuidados adicionais que são dados à área afetada após o término da cirurgia. Transplantes capilares realizados de acordo com as melhores práticas médicas e com foco especial no acompanhamento dão uma aparência duradoura e muito natural ao rosto do paciente e aumentam enormemente sua autoestima.

Claro, qualquer intervenção cirúrgica deve ser integrada adequadamente, portanto, as pessoas interessadas em transplante capilar devem consultar um cirurgião capilar profissional para ver se são adequadas para esta cirurgia ou não e para delinear o plano de tratamento individual que abrange tanto os problemas de perda de cabelo presentes quanto futuros. É bom para um paciente seguir esta rota, especialmente se a pessoa deseja os melhores e mais duradouros resultados de uma cirurgia de transplante capilar.

14 Comentários

Alexander_Gray

Alexander Gray

, às 8:00 am Retornar

Agh, nunca pensei que poderia fazer um transplante capilar de um robô, muito bem! Quão segura é essa tecnologia?

Emanuel Thiago

Emanuel Thiago

, às 2:56 pm Retornar

Na verdade, é bem seguro. Sistemas robóticos como o sistema ARTAS foram liberados para uso e estão em prática há mais de dez anos.

Emily Tran

Emily Tran

, às 1:00 pm Retornar

Então isso significa que os cirurgiões iniciantes não são mais necessários para cirurgias de transplante capilar?

Julian Styles

Julian Styles

, às 9:23 am Retornar

De forma alguma! Mas os cirurgiões continuam sendo instrumentalmente importantes para a orquestração e liderança da operação. É meramente um instrumento extremamente sofisticado, ou uma ferramenta nas mãos daqueles assim equipados.

Emanuel Thiago

Emanuel Thiago

, às 11:23 am Retornar

Sim, é isso.

Gabriel Garcia

Gabriel Garcia

, às 5:25 pm Retornar

Lembro que tenho algo que quero perguntar a eles, ah sim, é o custo. Isso significa que, além de alguns casos de transplantes de unidade folicular, o transplante capilar robótico é mais caro do que outras técnicas convencionais?

Emanuel Thiago

Emanuel Thiago

, às 7:25 pm Retornar

Inicialmente, sim. A tecnologia é cara. Mas, a longo prazo, ela se mostra mais barata, pois os resultados e projetos entregues são mais eficientes.

Abigail MacLeod

Abigail MacLeod

, às 10:00 pm Retornar

Esses robôs são para todos os tipos de cabelo? O que acontecerá com pessoas com cabelos muito cacheados?

Jackson Hall

Jackson Hall

, às 8:48 pm Retornar

Nossa! Todos os tipos são acomodados pela maioria dos sistemas, mas quando o cabelo é muito cacheado, ele se torna provocador. Novamente, é aconselhável procurar aconselhamento profissional, esquecendo-se da sua situação.

Ophelia Lau

Ophelia Lau

, às 9:28 am Retornar

O ARTAS iX parece ter um nome atraente. Alguém entre vocês já trabalhou com ele?

Emanuel Thiago

Emanuel Thiago

, às 10:35 am Retornar

O meu foi feito ano passado usando ARTAS iX. É muito bom e, como vou dizer novamente, a recuperação foi mais rápida do que eu pensava que seria.

Marley Russell

Marley Russell

, às 12:55 am Retornar

Ophelia Lau, Tenho uma série de perguntas principalmente sobre os aspectos da curva de aprendizado dos cirurgiões. Mas não seria melhor trabalhar apenas com técnicas manuais testadas e comprovadas?

Ophelia Lau

Ophelia Lau

, às 2:54 pm Retornar

Hola Emanuel Thiago, Qual é a taxa de sobrevivência do enxerto na operação de transplante robótico em relação à operação de transplante manual?

Emanuel Thiago

Emanuel Thiago

, às 10:35 am Retornar

É sim Ophelia Lau Meininger e colegas descobriram que a sobrevivência do enxerto aumenta em um nível ligeiramente mais alto com sistemas robóticos, 95%, enquanto nos métodos manuais varia entre 88 e 90%.

Faça Um Comentário

Este artigo não permite que os leitores façam comentários sobre ele *