A raiz do problema: o que esperar após um transplante capilar
Fazer um transplante capilar é um dos maiores passos para recuperar sua linha capilar e, portanto, sua autoestima. Mas o processo não termina quando você sai do consultório do cirurgião. É bom ter o máximo de informações sobre o que acontece nos dias, semanas e meses subsequentes após a operação para obter o melhor resultado e recuperação. Este artigo pós-transplante ajudará você a compreender exatamente o que esperar após a cirurgia, independentemente da duração do pós-tratamento até consequências duradouras. O cuidado intraoperatório é o cuidado ao paciente fornecido desde o momento em que o paciente entra na sala de cirurgia e continua até que o paciente seja transferido para a unidade de cuidados pós-operatórios. 1. Bandagens e proteção: Após a conclusão da cirurgia, o couro cabeludo será coberto e exigirá parte do curativo desde o momento do procedimento até a manhã seguinte. As suturas geralmente são removidas dentro de 24-48 horas ou o processo pode ser feito em uma consulta posterior com o médico. 2. Dor e desconforto: Desconforto leve a moderado é relatado na maioria dos pacientes e está associado principalmente a mulheres jovens. Seu cirurgião provavelmente recomendará analgésicos, mas a maioria das pessoas se sai bem com os analgésicos disponíveis sem receita. 3. Inchaço: O edema é típico e geralmente se aplica à testa e/ou região dos olhos. Isso geralmente é pior no terceiro ou quarto dia e geralmente desaparece em cerca de uma semana. Evite deitar de bruços, pois isso ajuda a diminuir a inflamação se você estiver sentindo alguma no rosto. 4. Instruções para cuidados: Eles se certificarão de estender as instruções sobre como gerenciar o couro cabeludo para incluir questões como a melhor forma de lavar a área e outras atividades a serem evitadas.
A primeira semana
1. Crostas e crostas: Úlceras minúsculas se desenvolverão ao redor de cada transplante folicular. A esse respeito, não se deve coçar essas crostas, pois isso pode danificar os enxertos que foram plantados. 2. Coceira: Quando o couro cabeludo começa a se recuperar da lesão, é provável que você tenha sensações de coceira. Evite coçar, pois isso pode causar cicatrizes nos enxertos que foram colocados no corpo do paciente. Em muitos casos, seu cirurgião aconselhará você a aplicar xampu ou loções medicamentosas para minimizar os casos de coceira. 3. Lavar o cabelo: As pessoas geralmente são aconselhadas a começar a lavar o cabelo suavemente 2 a 3 dias após o procedimento. Siga rigorosamente as instruções do cirurgião sobre técnicas de lavagem e produtos a serem usados. 4. Restrições de atividade: Não faça nenhum trabalho pesado, exercício ou fique exposto à luz solar direta durante esse período. Você também terá que dormir com a cabeça levantada para minimizar a formação de um inchaço. 5. Perda de choque: Há também um fenômeno conhecido como "perda de choque", no qual parte do cabelo original na zona de brotamento cai. Isso é temporário e não tem nada a ver com o ótimo desempenho que todos viram nos primeiros dois anos.

Semanas 2-4
1. Retorno às atividades normais: Todos os pacientes podem voltar ao trabalho e a qualquer atividade normal sempre que quiserem, dependendo do tipo de trabalho e da extremidade do transplante. 2. Descamação de crostas: A pele na área onde os folículos capilares foram transplantados começará a cair e isso é na forma de crostas. Não os coce. 3. Aparência: Neste estágio, a área transplantada pode parecer irregular ou esparsa, portanto, precisa ser tratada adequadamente. Isso é normal e é ajustado de vez em quando. 4. Exercício: Se você deseja voltar a se exercitar, a maioria dos pacientes é aconselhada a voltar a fazer exercícios leves após 2 semanas, no entanto, evite qualquer atividade física que faça você suar muito ou possa afetar o couro cabeludo.
Meses 1-3
1. Fase de queda: O cabelo transplantado cairá no processo. Isso é normal e faz parte do processo. Isso é perfeitamente aceitável e não deve ser confundido com uma falha completa do transplante. 2. Sensibilidade do couro cabeludo: Seu couro cabeludo ainda pode ficar mais sensível, especialmente na área doadora, caso você tenha feito a cirurgia FUT (tira). 3. Retomando os cuidados normais com o cabelo: Dependendo do grau de dano, lavar o cabelo, colorir o cabelo, cortar o cabelo, entre outros procedimentos, geralmente podem ser feitos logo após o tratamento. Mas não seja muito severo com a área que foi transplantada.
Meses 3-6
1. Novo crescimento começa: Você pode observar o novo crescimento do cabelo no final do terceiro mês ou no início do quarto. Isso geralmente é fino e ralo no início; 2. Melhoria contínua: A aparência geral do cabelo continuará melhorando à medida que mais folículos chegarem ao estágio de crescimento. 3. Mudanças na textura: Seu novo cabelo, o cabelo em crescimento pode ser diferente, especialmente na textura do outro cabelo que você tem e pode levar mais tempo para crescer. Isso geralmente se repadroniza com o tempo.
Meses 6-12
1. Crescimento significativo: Aos 6 meses, o paciente realmente percebe a melhora e, ao longo de meses de acompanhamento e procedimento, o seio começa a encher e engrossar. 2. Modelagem: Em alguns meses, quando seu novo cabelo tiver crescido mais, como será mais curto, será mais fácil de controlar. Mas a camada pode não ter crescido mais espessa ainda para atingir sua melhor espessura. 3. Consultas de acompanhamento: É importante que seu cirurgião marque uma consulta de acompanhamento para que ele possa revisar seu progresso e quaisquer problemas.

12 meses e além
1. Resultados finais: É raro ver o efeito geral completo logo após o transplante ou algumas semanas após a cirurgia de transplante. 2. Cuidados de longo prazo: Para garantir que você mantenha os resultados alcançados, seu cirurgião pode aconselhar sobre o uso de minoxidil ou finasterida para verificar a perda de cabelo futura. 3. Potencial para procedimentos adicionais: Outros pacientes podem optar por tratamentos extras para volume ou outras preocupações de calvície ou afinamento do cabelo.
Exemplos de experiências de pacientes
1. John, 35, transplante FUE: Houve muito inchaço e dor na primeira semana, mas a segunda semana foi mais fácil para mim. Eu nunca tinha visto meu cabelo cair tanto quanto quando começou a cair cerca de dois meses depois, embora o médico tenha me dito que era normal. Fiquei muito surpreso ao ver uma grande mudança em seis meses e depois de um ano meu cabelo parecia muito bom. Se eu soubesse que a paciência era vital neste processo. 2. Sarah, 42, Transplante FUT: “A pele na parte de trás da minha cabeça ficou um pouco sensível nos primeiros meses, mas eventualmente sarou perfeitamente bem. Achei que tinha perdido um pouco de cabelo, mas tive uma surpresa: eles realmente cresceram junto com o novo cabelo. O mais inesperado foi que realmente demora um ano para obter os resultados finais.” 3. Mike, 28, Transplante FUE: Quando se trata de manutenção, tive pouco tempo de inatividade e voltei ao trabalho em uma semana. O momento mais desafiador foi depois do terceiro mês até o sexto mês, porque o cabelo estava crescendo de forma irregular. O nono mês foi um dos melhores, quando meu cabelo finalmente cresceu bem.
Algumas coisas a fazer para maximizar as chances de uma recuperação ideal e os melhores resultados possíveis.
1. Siga religiosamente as recomendações dos cirurgiões. 2. Não espere mudanças imediatas, elas são graduais e o processo gradual é eficaz. 3. Durante o processo de cicatrização, evite expor o couro cabeludo tratado ao sol. 4. Uma dieta saudável deve ser sempre tomada para garantir que o cabelo seja fornecido com proteína e vitaminas suficientes para crescer. 5. Evite fumar e beber álcool, que podem retardar a taxa de cura. 6. Acompanhe seu cirurgião em todas as consultas que você recebeu. 7. Não seja rude com seu novo cabelo, especialmente após o primeiro ou dois meses do seu transplante.
Conclusão
O pós-transplante capilar requer algum tempo e alguma adesão rigorosa às regras que o regem. Ao contrário dos primeiros dias/semanas após o procedimento, quando pode haver alguma dor e definitivamente não é uma pele fotogênica, os benefícios valem a pena. Ganhar consciência geral sobre o cronograma e o papel de cada processo também pode ser útil ao enfrentar o processo com menos estresse e mais expectativas sobre o que está por vir. No entanto, o tempo de recuperação pode variar de pessoa para pessoa, então sempre procure orientação do cirurgião se você enfrentar quaisquer problemas em seu período de recuperação
Ethan Thompson
, às 8:00 am RetornarEssas clínicas oferecem planos de pagamento?
Emanuel Thiago
, às 2:56 pm RetornarNa verdade, é bem seguro. Sistemas robóticos como o sistema ARTAS foram liberados para uso e estão em prática há mais de dez anos.
Douglas Ribeiro
, às 1:00 pm Retornar@Ethan Thompson Algumas clínicas oferecem opções de financiamento, mas é aconselhável consultar seu consultor, pois definitivamente há planos diferentes em oferta
Emily Chen 🍑
, às 9:23 am RetornarHá muita dor, penso comigo mesmo, mas quanta dor realmente existe?
Emanuel Thiago
, às 11:23 am RetornarSim, é isso.
Douglas Ribeiro
, às 5:25 pm RetornarEmily Chen 🍑 Para a maioria dos pacientes, eles não reclamam ou mal reclamam de dor após o procedimento ser feito sob anestesia local, e qualquer experiência é frequentemente aliviada pelo mero uso de medicamentos OTC.
Emanuel Thiago
, às 7:25 pm RetornarInicialmente, sim. A tecnologia é cara. Mas, a longo prazo, ela se mostra mais barata, pois os resultados e projetos entregues são mais eficientes.
Liam Russell
, às 10:00 pm RetornarEmily Chen 🍑 Talvez a maior desvantagem do FaceApp seja fazer uma pergunta que todos podem ter em mente: "Os resultados são realmente permanentes?
Noah Jenkins
, às 8:48 pm RetornarO cabelo transplantado é, na maior parte, permanente e, uma vez que você recebe o transplante, é improvável que perca o cabelo transplantado. se você não machucou o couro cabeludo durante a cirurgia, ainda perderá cabelo e é aí que o cirurgião entra. É crucial que o paciente continue a consultar o cirurgião para um melhor gerenciamento da perda de cabelo
Ava Kim
, às 9:28 am RetornarEssa é a parte bonita, não há um período de tempo necessário para passar no Brasil depois disso
Emanuel Thiago
, às 10:35 am RetornarEu sugiro que a maioria dos cirurgiões aconselhe pelo menos uma semana de internação para recuperação primária e exame de acompanhamento, o que depende da intensidade da cirurgia que está sendo realizada.
Isabella Garcia
, às 12:55 am RetornarPrecisarei raspar meu couro cabeludo para o transplante?
Liam Russell
, às 2:54 pm RetornarIsabella Garcia Embora FUE signifique que haverá raspagem envolvida em alguns casos, algumas clínicas oferecem procedimentos "sem raspagem" para várias circunstâncias.
Lucas Brooks
, às 10:35 am RetornarLiam Russell Qual é a taxa de sucesso do transplante capilar no Brasil?
Mia Hernandez
, às 10:35 am Retornar@Isabella Garcia Ele tem boas taxas de sucesso quando feito por cirurgiões experientes, mas é preciso discutir as taxas de sucesso e o índice de satisfação do paciente de cada clínica.